Empresa

RECURSOS HUMANOS

A BRA LOGISTICA DE TRANSPORTEStem como política prioritária o gerenciamento dos Recursos Humanos entre todos aqueles que fazem parte do planejamento geral para execução dos serviços.  Desta forma, diversas providências são tomadas antes do início das operações, bem como durante os serviços previstos nos contratos, a saber:

Recrutamento e Seleção

A formação do contingente de mão-de-obra contará com o apoio do Escritório Central da Matriz e demais unidades da Empresa. Os cargos de supervisão e cargos técnicos são preenchidos preferencialmente pelo critério da competência reconhecida por atuação na atividade ligada ao transporte rodoviário, logística e movimentação de carga, com ênfase em qualidade e produtividade e foco no cliente.

Os elementos para os cargos qualificados são selecionados através da área de recursos humanos em conjunto com empresas de recrutamento e seleção.

Todos os candidatos são submetidos a:
Análise da carteira de trabalho;
Testes práticos (cargos operacionais);
Testes de aptidão
Avaliação do curriculum-vitae,
Entrevista pessoal;
Avaliação psicológica e
Exames médicos.

Os cargos operacionais são selecionados a partir da análise da carteira de trabalho, testes práticos, exames médicos e entrevista com o chefe imediato.
Os novos funcionários são treinados quanto às Normas de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho, procedimentos internos e normas disciplinares da BRASILEIRO LOGISTICA DE TRANSPORTES LTDA e do CLIENTE.
É programado um módulo específico sobre as normas internas do CLIENTE, e, ainda, procedimentos de urgência em acidentes operacionais.

Treinamento

A qualificação dos funcionários envolvidos em atividades de gestão, execução e/ou verificação é definida pela soma dos critérios de educação formal, treinamento específico, características pessoais e experiência. A descrição de função é o elemento que define, para cada função, a extensão requerida dos critérios acima para um nível adequado de performance.

Anualmente, é feito um diagnóstico que serve como base para melhoria contínua dos serviços prestados pela empresa e observa aspectos como implementação de normas técnicas, necessidade de adequação dos funcionários às competências de suas funções, análise e desenvolvimento de competências para novas funções e aspectos comportamentais, quando são
identificadas as carências de capacitação dos ocupantes das funções, como uma das entradas para a elaboração do Plano Anual de Desenvolvimento.

Os treinamentos são realizados e acompanhados mensalmente de acordo com o Plano Anual de Desenvolvimento - PAD. 

O desenvolvimento gerencial é estimulado através da participação dos líderes no Programa de Capacitação Gerencial e a atualização profissional e  informações  da participação em feiras, congressos e seminários.

Operador / Motoristas

Proporcionar conhecimentos/habilidades para o desenvolvimento de atividades operacionais em Composições rodoviárias, Utilitários e Carregadores Florestais.

Conteúdo:
Combate a incêndio                          
Primeiros Socorros                                        
Segurança no trabalho                                 
Gestão comportamental                                
Meio Ambiente                                    
Informática                                           
Apresentação de veículos                            
Fundamentos de Eletricidade                     
Prática operacional                                        
Direção Defensiva

 Bra - Logistica de transporte

BRA LOGISTICA DE TRANSPORTES

A BRA é uma empresa especializada em carregamento, transporte e movimentação de madeira e celulose...

Leia Mais

NOSSOS SERVIÇOS

A BRA LOGISTICA DE TRANSPORTES atua no mercado com diverssos seviços dentre eles...Leia Mais

TRABALHE CONOSCO

A formação do contingente de mão-de-obra contará com o apoio do Escritório Central da Matriz e demais unidades da Empresa.

Clique Aqui